Por Kleber O. de Aquino – CRA/RN 2109
Consultor em Gestão estratégica da Informação
Consultor em Gestão estratégica da Informação
Clipper Eventos - Acadêmico
Qual o RESULTADO que você obteve ao longo de 5...6...7...10 anos atrás? Caso tenha sido limitado, o que você deixou de fazer, que era possível ter feito? Por quê? Você foi desmotivado ou se desmotivou por si só? Lembre-se que as pessoas que obtiveram resultados, usaram estratégias que você poderia ter utilizado, mas que não utilizou. Por exemplo: nível de energia, comprometimento, foco (lembre-se que sua ausência gera distrações) - muita disciplina e acima de tudo uma crença AUTO-MOTIVADORA de que os RESULTADOS SÃO POSSÍVEIS, desde que busquemos incansavelmente aprimorar nossas capacidades e desenvolver cada vez mais nossa capacidade de ser. Seja no aspecto material quanto no espiritual. Quando digo espiritual, não me refiro necessariamente a uma religião, mas sim em nossa capacidade de sentir gratidão pelo que somos e temos HOJE! E isso é ser AUTO-MOTIVADO!
E, neste momento, especificamente AGORA, que você está lendo este artigo, convido-o a uma reflexão: você fez um monte de promessas, mas que no fundo sabe que não cumprirá, motivado por algo ou alguma coisa? Que cada novo ano que se inicia nada mais é do que a repetição de outros do seu passado?
Caso seja assim, eu lhe pergunto: como quer obter resultados diferentes, se sua motivação é seu passado? Fazendo sempre as mesmas coisas que até hoje fez? Albert Einstein considerou este comportamento como a maior prova de insanidade de um ser humano. A neurolingüística coloca que se você quer ter ou ser algo que nunca foi, vai ter que fazer o que nunca fez. Que não existe nada de graça. Você tem uma porção de sementes em suas mãos e não sabe como e nem onde pantar e precisa de uma motivação para plantar as sementes. O plantio destas sementes é opcional. Mas a colheita é obrigatória. Bem do tipo do adágio popular que diz aquele que semeia ventos, colherá tempestades. Se suas crenças são limitantes, seus resultados serão limitados. Quem precisa de motivação precisa de um motivo para fazer algo acontecer! Agora, pegue isso tudo que considerei até agora, e imagine o contrário, sendo AUTO-MOTIVADO! Que seus sonhos são possíveis de realizar e você correrá atrás dele, isso tudo porque você está desenvolvendo suas capacidades, habilidades, possibilitadoras e uma atitude de quem quer vencer. Como digo: “Intenção todo mundo tem, resultados poucos entendem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário