O que as empresas esperam de seus colaboradores?

Por Roberta Farias.

No novo cenário mundial as empresas não esperam apenas a qualificação profissional, mas também atitude, capacidade de inovar, agir de forma independente e responsável em qualquer função.
Atitudes simples fazem grandes diferenças em nossas vidas e em nosso trabalho torna-se uma marca registrada! É importante que o colaborador busque formas criativas de desenvolver seu potencial e mantenha-se sempre disposto a dar o melhor de si, garantindo um sucesso profissional.

Atender bem um cliente, solucionar um problema, ajudar um colega, dar uma sugestão, desenvolver uma idéia ou aprimorar um processo, entre outras iniciativas, são ações esperadas por todas as empresas, a partir do momento que contratam um colaborador.

As empresas estão à procura de profissionais que sejam capazes de:

• Fazer o que deve ser feito, sem que sejam solicitadas.
• Resolvam problemas em vez de criá-los, ignorá-los ou transferi-los para outras pessoas.
• Tenha a qualidade como marca registrada.
• Corram riscos e se dediquem ao trabalho.

Atitudes como esta gera o sucesso da empresa, através da iniciativa diária, a energia e o empenho com que os colaboradores trabalham sem que lhes digam o que devem fazer, trabalhando em conjunto, garantindo a competitividade tão almejada pelas organizações.

Todos nós podemos criar oportunidades, independente de onde trabalhamos ou da função que exercemos. Pense nisso!


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